Igreja Batista de Angelicas Receberá seu 1º Pastor!!!

|

Depois de mais de 70 anos presente no município de Vicência, a Igreja Batista formou seu primeiro pastor. Foi nomeado na manhã deste sábado (08/01), o seminarista Alexandre Carlos dos Santos, 30 como pastor da futura igreja no povoado Angélicas. Atualmente a entidade funciona como uma congregação da matriz localizada na Avenida João Ramos Maranhão. De acordo com o presidente da Ordem dos Pastores Batistas de Pernambuco, seccional Mata Norte, Joás do Amaral, as igrejas batistas da Convenção Batista Brasileira continuam exigindo um curso superior de Teologia e a passagem por concílio para que o candidato possa assumir o pastorado: "A formação teológica é fundamental para que um pastor batista seja aceito na Ordem dos Pastores Batistas do Brasil", afirmou.
HISTÓRICO: Alexandre Carlos dos Santos tem 30 anos e a cinco está à frente do trabalho na congregação em Angélicas. É casado com a professora Silvânia Maria. O novel pastor cursou o seminário na cidade de Carpina e passou por uma verdadeira sabatina por parte de onze pastores advindos de diversas cidades da Mata Norte. Durante a entrevista foi exigido do postulante um amplo conhecimento bíblico, teológico, administrativo e setorial, como o conhecimento dos diversos órgãos que compõem a organização batista no Brasil.
Depois de mais de uma hora de perguntas, em cerimônia aberta ao público em geral, os pastores se reuniram em uma sala especial para tomarem a decisão final. Após alguns minutos que duraram uma eternidade, o pastor Severino Ramos (Vicência) deu o veredicto: "Alexandre você não foi...reprovado. Foi aprovado por unanimidade!", informou para alívio total e aplausos dos presentes. "Sinto-me um privilegiado por Deus ter cumprido seu compromisso em minha vida", afirmou o recém nomeado pastor, "ao logo desses cinco anos vínhamos aguardando este momento e a partir de hoje estamos mais do que preparados para ssumir esse compromisso que Deus tem nos dado", concluiu.
A cerimônia de ordenação pastoral acontecerá na Igreja Batista de Vicência no dia 12 de fevereiro.
Por Samuel Cazumbá
Via: VicenciaNET

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Angélicas VIP® | Template Blue by TNB