DEU 6X2

|

DEPOIS DE UMA MANOBRA DO EXECUTIVO, VEREADORES APROVAM PROJETO DO PISO DOS PROFESSORES DE VICÊNCIA.
SAIA JUSTA: MEIO CONSTRANGIDOS COM O IMBRÓGLIO GERADO, OS PARLAMENTARES SITUACIONISTAS HESITARAM E DEMORARAM A COMPARECER AO PLENÁRIO.

OS PROFESSORES COMPARECERAM EM BOM NÚMERO À CASA MÁRIO RAMOS DE ANDRADE LIMA, PRA FORÇAR OS VEREADORES A VOTAREM PELA NÃO APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI 002/2012, QUE TRATA DO REAJUSTE SALARIAL DA CATEGORIA.
O PRIMEIRO A USAR DA FALA FOI O VEREADOR JÂNIO BATISTA (PV) QUE FEZ UMA RÁPIDA ANÁLISE DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS, CITANDO, INCLUSIVE, A PASSEATA REALIZADA PELOS EDUCADORES MUNICIPAIS NA SEMANA PASSADA. O VERDE ENFATIZOU A IMPORTÂNICA DE UMA REUNIÃO REALIZADA NA TARDE DE ONTEM (03/04) COM AS PRESENÇAS DO SINDICATO, VEREADORES, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E PREFEITO. “HOJE TIVE A OPORTUNIDADE DE VER A ANGÚSTIA NO SEMBLANTE DOS PROFESSORES, QUE QUEREM APENAS REINVIDICAR OS SEUS DIREITOS”, COMPLEMENTOU. JÂNIO LEMBROU OS PROJETOS INICIAIS DO EXECUTIVO QUANDO TEVE A OPORTUNIDADE JUNTO AO VEREADOR MOISÉS DE SAIR DE CABEÇA ERGUIDA DIANTE DE UMA SITUAÇÃO CONSTRANGEDORA. “O PIOR JUIZ É O JUIZ DA CONSCIÊNCIA, QUANDO A GENTE ESTÁ ERRADO. A GENTE VIVENCIOU UM MOMENTO DIFÍCIL E HOJE TEMOS A OPORTUNIDADE DE NOS REABILITAR”, AFIRMOU O PARLAMENTAR SE DIRIGINDO DIRETAMENTE AO VEREADOR MOISÉS DIONÍZIO (PTB).
JÁ O VEREADOR ROMEU ATAÍDE (PT) BRINCOU COM A PLATEIA AFIRMANDO QUE PODERIA ATÉ MUDAR O SEU NÚMERO DE CANDIDATO PARA 22,22 (PERCENTUAL DADO PELO GOVERNO FEDERAL PARA A CATEGORIA). O PETISTA PARABENIZOU A COMISSÃO DO SINDICATO QUE ESTEVE NA REUNIÃO COM O PREFEITO E O DEPARTAMENTO FINANCEIRO DA PREFEITURA. O PARLAMENTAR ALERTOU QUE AS OUTRAS CATEGORIAS NADA TÊM A VER COM O AUMENTO QUE DEVE SER DADO AOS PROFESSORES. ELE AINDA FALOU SOBRE A TROCA (QUE NÃO ACONTECEU) DO SECRETÁRIO DE SAÚDE, CARLOS WILSON. SEGUNDO ELE HÁ UM ROMBO NA SECRETARIA DE MAIS DE 1 MILHÃO DE REAIS. “NÃO ADIANTA DIZER AS COISAS SÓ QUANDO TEM UM MOVIMENTO DESSES. DENUNCIEM, MANDEM OFÍCIOS, PARA QUE POSSAMOS TOMAR AS PROVIDÊNCIAS AQUI”, ADIANTOU.
ANTES DA VOTAÇÃO O PRESIDENTE DA CASA, ANDRÉ CESÁRIO (PSB), LEMBROU QUE O VOTO É INDIVIDUAL E CADA VEREADOR VOTARIA DE ACORDO COM A SUA CONSCIÊNCIA. NA HORA DA VOTAÇÃO DEU A LÓGICA: GOLEADA DO EXECUTIVO POR SEIS VOTOS A FAVOR E APENAS DOIS CONTRA.
OS PARLAMENTARES QUE VOTARAM CONTRA A APROVAÇÃO DO PROJETO DA MANEIRA QUE ESTAVAM FORAM OS VEREADORES JÂNIO BATISTA (PV) E ROMEU ATAÍDE (PT). NO MOMENTO DA VOTAÇÃO, QUANDO O PRESIDENTE SOLICITOU QUE QUEM FOSSE CONTRÁRIO AO PROJETO FICASSE DE PÉ, OS PROFESSORES PRESENTES NA GALERIA SE LEVANTARAM E  ACOMPANHARAM O GESTO DOS DOIS POLÍTICOS CITADOS ANTERIORMENTE. EM SEGUIDA, APÓS O RESULTADO DESFAVORÁVEL, HOUVE UM PROTESTO DOS EDUCADORES, QUE COMEÇOU AINDA NO INTERIOR DA CÂMARA MUNICIPAL E GANHOU A RUA.
OS VEREADORES DA SITUAÇÃO FORAM FORTEMENTE HOSTILIZADOS PELOS PROFESSORES QUE OS VAIARAM, GRITANDO PALAVRAS DE ORDEM EM DIREÇÃO AOS MESMOS: “CORRUPTOS, CORRUPTOS... TENHAM VERGONHA NA CARA...”, FORAM ALGUNS DOS TERMOS USADOS. O CLIMA FICOU TENSO E ALGUNS VEREADORES DA SITUAÇÃO TIVERAM QUE DEIXAR O LOCAL PROTEGIDOS POR POPULARES.
APÓS A SAÍDA DOS VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR DO EXECUTIVO, OS PROFESSORES SAÍRAM EM PASSEATA E HOUVE UMA RÁPIDA CONCENTRAÇÃO EM FRENTE À PASSARELA.

FONTE: VICENCIA NET

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Angélicas VIP® | Template Blue by TNB